Saturday, September 25, 2004

 

Prefácio

Este estudo não pretende de todo ser um ponto de chegada, mas antes o início de um longo caminho a explorar em investigações futuras. De facto, trata-se de um fenómeno ainda pouco aprofundado, pelo que a informação e bibliografia disponíveis se revelaram escassas ao longo da investigação. Esta foi talvez a maior dificuldade que sentimos. No entanto, essa dificuldade foi amenizada pela sensação de descoberta e pela brilhante colaboração dos utilizadores da blogosfera. A sua empatia pelos blogues e a sua disponibilidade impulsionaram a nossa dedicação a este projecto.

De facto, esta forma de comunicação personalizada ocupa um espaço relevante na sociedade. Toda a dinâmica de publicação e leitura de blogues assim como a possibilidade que qualquer pessoa tem de comentar o que é escrito nestas páginas faz com que a blogosfera se exprima também de forma real, através de encontros de utilizadores em vários pontos do país. Por outro lado, também a atenção dada pelos meios de Comunicação Social a este fenómeno realça a sua importância.

Com esta investigação aprofundamos os nossos conhecimentos sobre o tema e esperamos ter contribuído para alargar os horizontes dos utilizadores e dos potenciais futuros adeptos dos blogues. Aproveitamos ainda para agradecer a orientação da Professora Carla Cruz, docente do ISCSP, que foi essencial para cumprirmos os nossos objectivos.

Comments:
Se na qualidade de membro deste 'fenómeno' apreciei a iniciativa, enquanto antigo iscspiano sinto muita vaidade no que li.
Votos do maior sucesso no futuro, dentro ou fora da vida académica.
 
Óptimo trabalho, é bom ver pessoas que trabalham e investigam coisas novas e interessantes como os blogs. Foi sem dúvida um momento de inspiração escolher este tema, tão difícil, para uma tese.
Parabéns e não pares nesta busca por saber bloguístico. Espero mais momentos inspirados e mais contributos para a blogosfera.
Ósculos
 
Os blogs são, na minha opinião, uma espécie de revitalização do espirito dos "polemistas do Sec XIX. Bem sei que estamos todos, todos, muito longe da maravilhosa geração de 70. Contudo, à nossa dimensão e no nosso tempo não somos mais nem menos do que eles foram no seu.
Pela parte que me toca, obrigado pelo estudo.

PS: O fenómeno dos blogs ao nivel regional, onde não existem bons meiso de comunicação tradicionais, revestem-se de uma enorme importância.
 
Adiante co traballo. Haberia que facer algo similar tamén aquí na Galiza.

Saúdos
 
Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?